sexta-feira, 1 de julho de 2011

Coisas irritantes no busão

Nada melhor do que escrever pra desabar, né? Esse é meu lado ácido! Hehehe!  Na verdade, acho que seria capaz de escrever um livro de 832 páginas de letras bem miúdas falando as coisas mais irritantes que podem acontecer dentro, fora e perto de um coletivo.  Tentarei resumir bem, como um grito contido na garganta de milhões de brasileiros, principalmente brasileiras, que sofrem deste mal.
Sim, no Brasil, porque tem países que o povo nem se preocupa em comprar carro pela ryqueza, luxo e conforto de suas lotações.  Vamo lá!
O que te irrita mais do que ESPERAR pelo maldito? Bom é quando você tem que pegar dois, na volta do trabalho, naquele calor, trânsito dos infernos… Você desce e respira o ar puro (não tanto) e espera mais uns 40 minutos pelo segundo, que vem lotado, claro.  Daí você senta ali no “ferro” que envolve o motor do busu, colada com o motorista e se levantando a cada vez que mais uma leva de passageiros sobe.  Maravilha.
Mas há momentos de alegria também… Você tá ali, esperando… esperando… Aí vem ele e QUEIMA a parada, ignorando seu desespero, com ambos os braços esticados, implorando por uma “CARONA” (é, eu sinto como se estivesse incomodando o motorista por ele ter que parar no meio da sua corrida)! Ah, por isso não se deve andar armado! Você tem vontade de matar, gritar, se matar, qualquer coisa que faça você aliviar aquele sentimento de injustiça! Já chorei!
Mas onde está a alegria? VEM OUTRO atrás SUPER vazio, porque o que te queimou coletou todo mundo!  Eita, coisa boa!  Você sobe, senta e ri! Ri da vida, de tudo… AÍ ocorre algo muito sem explicação. Se todos, eu disse todos os lugares estão vazios, por que sobe um gordo, caminha pelo corredor e senta do seu lado? PORRA, do SEU LADO. Ele ainda pede licença pra sentar na cadeira da janela, ele ultrapassa obstáculos para ficar ao seu lado. Ou ao meu lado, porque eu atraio esse tipo de coisa.  Ok, eu respiro fundo, peço licença e sento em outra cadeira.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...